Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

TRT do Paraná decide que Correios devem indenizar trabalhadora pela ocorrência de assaltos no ambiente de trabalho

Publicado por Marés Advocacia
há 7 anos

Em reclamatória trabalhista ajuizada pelo advogado Theo Botelho Marés de Souza, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), em decisão unânime, condenou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a indenizar uma funcionária da Agência dos Correios Batel, em Curitiba, em R$ 25 mil.

A agência sofreu três assaltos seguidos. A Desembargadora Relatora, Dra. Cláudia Cristina Pereira, entendeu que a empresa não tomou providências eficazes no intuito de zelar pela saúde e segurança de seus empregados e terceiros: "restou demonstrada a atuação negligente dos Correios, uma vez que mesmo após a ocorrência de três assaltos no ambiente de trabalho, não tomou providências capazes de evitar ou dificultar que tal situação se repetisse, como, por exemplo, instalar porta giratória, com detector de metais".

Para chegar ao valor da condenação, a Desembargadora considerou a gravidade do fato, a situação econômica das partes e o tempo de contrato: "Por todos os fatores específicos do caso concreto (fato danoso, capacidade econômica das partes e tempo de contrato), reputo razoável o valor de R$ 25.000,00".

Após seguidos assaltos, a Agência do Batel, situada na Av. N. Sra. Aparecida, 327 (foto), foi fechada e os funcionários transferidos para outras agências.

Processo: 0001635-72.2015.5.09.0015

  • Sobre o autorAssessoria e Consultoria Jurídica
  • Publicações12
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações141
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-do-parana-decide-que-correios-devem-indenizar-trabalhadora-pela-ocorrencia-de-assaltos-no-ambiente-de-trabalho/432322493

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)