Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

TST: Correios devem indenizar funcionário assaltado em Agência

Decisão foi tomada pelo Ministro Hugo Carlos Scheuermann, da 1ª Turma do TST.

Publicado por Marés Advocacia
há 7 anos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) terá que pagar indenização de R$ 20.000,00 a funcionário da empresa que foi vítima de assalto à mão armada ocorrido dentro da agência dos correios de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná.

A decisão foi do Tribunal Superior do Trabalho – TST, que confirmou acórdão do Tribunal Regional do Trabalho da Nona Região. Segundo o Ministro Hugo Carlos Scheuermann, relator do processo no TST, incumbe ao empregador o dever de proporcionar ao empregado as condições de higiene, saúde e segurança no ambiente laboral.

O assalto ocorreu em 28/07/2015, e o advogado do funcionário, Theo Marés de Souza, ressaltou que ele sofreu abalo psicológico e até hoje sofre com ansiedade e stress pós-traumático por causa do ocorrido.

“Entramos com a ação porque os Correios não tomaram nenhuma providência após o assalto, não contrataram seguranças e não instalaram porta-giratória, colocando em risco os clientes e principalmente os trabalhadores da empresa”.

Isso gera um clima de insegurança e medo para quem trabalha diariamente na agência, finalizou o advogado.

Fonte: TST, autos nº 0002118-47.2015.5.09.0001

  • Sobre o autorAssessoria e Consultoria Jurídica
  • Publicações12
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações190
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tst-correios-devem-indenizar-funcionario-assaltado-em-agencia/498229884

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)